• 0800 709 2535

Conselho de Franqueados comemora 17 anos

O Conselho de Franqueados nasceu, praticamente, jun­to com a Yes Aluguel de Carros. Seu objetivo princi­pal, desde sua fundação, é estabelecer ligações entre os franqueados e a Franqueadora, condizendo sempre com o caráter de rede da Yes. O trabalho do Conselho consiste, basicamente, em solucionar conflitos, inte­grar os franqueados e, é claro, representá-los frente à Franqueadora.

Em 17 anos de história, o Conselho contou com qua­tro presidentes: Ademar Ferreira, franqueado de Dourados; Leonardo Soares, da Yes Belo Horizonte; Ricardo Zamuner, franqueado de Itajaí; e Evane Lau­rindo, franqueada de São Luís. Todos contribuíram para fortalecer o diálogo entre as franquias e a Fran­chising, estabelecendo uma relação de confiança e cumplicidade.

Ademar-Ferreira

Ademar Ferreira foi o primeiro Presidente do Conselho e, segundo ele, a Rede precisava estabelecer uma aproximação entre franqueados e Franqueadora, o que foi sistematizado e concretizado através da criação do Conselho, em 1997. De acordo com o franqueado, uma das primeiras ações em sua gestão foi repassar as de­mandas dos franqueados à Franqueadora, procurando resolver as pendências juntos e buscando o engrande­cimento de todos.

Leo

Leonardo Soares, que assumiu a Presidência do Con­selho em 2004, buscou, em sua gestão, divulgar a im­portância do Conselho de Franqueados em uma Rede de Franquias como a Yes. Ele ainda contratou um ad­vogado para atualizar o Estatuto do Conselho e colocar tudo de acordo com o Novo Código Civil. Segundo ele, as reuniões periódicas entre o Conselho e a Franque­adora, que foram propostas em sua gestão, contribu­íram de maneira significativa para o desenvolvimento da Rede, tanto que ainda foram mantidas depois que ele deixou a Presidência.

Ricardo

Já Ricardo Zamuner, chegou à Presidência do Conselho em 2011, primando pela divulgação da existência do órgão através de e-mails, telefonemas e reuniões em assembleias para as quais todos os franqueados eram convidados. Para ele, é de suma importância que o fran­queado conheça todas as facilidades oferecidas pela Rede e tenha voz através do Conselho.

Evane

O mesmo é válido para Evane Laurindo, Presidente do Conselho de Franqueados desde abril de 2013. Para ela, esses 17 anos foram muito proveitosos para toda a Rede, uma vez que o Conselho, desde sua criação, buscou solucionar os desafios de forma justa e trouxe um grande desenvolvimento para a Yes como um todo. “Acredito que estamos crescendo e nos aperfeiçoando cada vez mais. A expectativa para os próximos anos é a melhor possível”, conclui.