• 0800 709 2535

Passos para tornar-se um ótimo líder

Franquia-Yes
Principais dicas para que um bom empreendedor torne-se um grande líder frente a sua franquia.

Para ser um grande líder, manter seus colaboradores sempre motivados e seu empreendimento com bons resultados, é preciso esforço.  Atitudes estratégicas e positivas que ganhem destaque e conquistem todos ao seu redor são necessárias.

A Yes Franchising disponibiliza a seus franqueados programas de Treinamentos Operacionais muito bem elaborados, que visam contribuir para o conhecimento e aperfeiçoamento de suas habilidades empreendedoras. Porém, no cotidiano das franquias, como no de qualquer outro negócio, é preciso que os gestores tenham posturas e ações que influenciarão diretamente nos resultados.

Selecionamos cinco dicas a fim de contribuir para o alcance das metas e para que os gestores sejam reconhecidos como grandes líderes.

  1. Saiba valorizar seus colaboradores: as pessoas precisam sentir que fazem a diferença. Ótimos líderes mostram a sua equipe que todos têm igual importância no andamento da empresa e que seu trabalho é significante para o sucesso do empreendimento. Faça-os sentir importantes.

  2. Conheça as pessoas: converse com os membros de sua equipe, conheça-os melhor. Escute o que os seus colaboradores tem a dizer, sobre sua gestão, sobre os colegas de trabalho e tudo relacionado ao seu negócio. Quanto mais conexões forem criadas, mais a equipe torna-se forte e segura de trabalhar em equipe.

  3. Divida o crédito e reconheça talentos: bons lideres reconhecem que não conseguem fazer nada sozinhos. É preciso ter um bom grupo de colaboradores nos quais possa confiar e bons parceiros. Todos fazem parte do sucesso, portanto, divida o crédito com sua equipe. Além disso, é muito importante reconhecer uma boa atitude ou talento de algum funcionário, incentive as habilidades de seu grupo de trabalho.

  4. Desafios: Grandes ideias surgem em situações difíceis. E os maiores progressos acontecem quando você permite desafios para si mesmo e para os outros.

  5. Crie espírito de equipe: Uma equipe unida é a chave para o sucesso futuro do seu empreendimento. Os melhores líderes não são os que detêm todo o poder, mas sim aqueles que têm habilidade de dividir tarefas com todas as pessoas. Para ganhar a simpatia delas, envolva-se nos projetos, ofereça ajuda, crie motivação e divida tarefas.

Esses são alguns passos importantes para o sucesso dos franqueados junto a seus colaboradores. A equipe da Yes Franchising está sempre a postos para contribuir de todas as maneiras possíveis, buscando que todas as franquias tenham ótimos resultados e equipes satisfeitas com suas atividades.